Crises ameaçam desempenho dos clubes

O São Paulo perdeu seu primeiro jogo pela semifinais da Libertadores. Jogou na defesa, um futebol sem graça. Não parece que tem um elenco com talentos reconhecidos. Esqueceu sua sina de campeão e deixa todos com muitas questões.

Ricardo Gomes, talvez, não possua liderança firme. Isso é uma especulação. Fica difícil comanda jogadores que recebem pequenas fortunas e deslocados dos sentido do profissionalismo. Muito dinheiro confunde. Vamos ver a reação, pois não há muita saída para o técnico tricolor.

O Sport continua a ser noticiário. Brigas, queixas, insatisfações, ninguém quando essa crise sossega. Sport fez contratações que, em nada, acrescentaram.

 Não procura incentivar as bases. Sente-se uma falta de motivação geral. Cerezo resolveu se manter no cargo, porém as dúvidas não permitem um bom futuro. Tudo é jogo, então a esperança está sempre acenando para uma reviravolta.

O tricolor do Arruda manisfesto-se outras vez. Ganhou seu jogo no Nordestão, está com elenco motivado e segue adiante na sua recuperação. Domingo enfrenta outra partida da série D. Se afirmar seu desejo de vitória, boas mudanças virão  e a torcida merece.

Nessas decisões de campeonatos, quem partiu bem foi o Santos. Com dois gois, pode se tornar campeão na próxima quarta. O time da Vila precisa retoma seu caminho anterior. Refazer os ânimos, como no primeiro semestre.

No futebol, é importante a rivalidade. No entanto, não custa apreciar quem sabe jogar e não trava sua arte. Não sou cego aos craques, mesmo que sejam de clubes adversários. Ruim é a burocracia acabando com a criatividade e os brucutus com chutões.

 Por isso, felicito quem se concentra e se firma nas suas atuações. Deixa o mercado da bola flutuar. Há sempre espaço para construir seu xeque-mate e se consagrar para platéia. A fama tem que ser ser bem cuidada. Ela embriaga e distorce, porém, sem manchas, prospera com mais segurança.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>