O fim da incerteza nunca se anuncia na política

Resultado de imagem para eleições 2018

 

A luta está feroz. Um momento de grande singularidade com a volta de um conservadorismo avassalador. O mundo globalizado se encontra em guarda contra as novidades políticas. Querem permanências e atiçam comportamentos agressivos. Difícil definir o que passa. Muitas incertezas e medos. Depois de tanta ousadia, a ameaça da censura se veste e a segurança  se torna tema. Não pense que o Brasil está sozinho. Dê uma olhada na Europa. A questão dos refugiados inquieta e traz legislações inesperadas.

A sociedade se encontra com ambiguidades crescentes. A eleição foi tensa, mas houve uma ausência grande de pessoas. O voto nem sempre dizia um escolha consciente. Ressentimentos soltos e um admiração por Jair. Imaginam que ele modificará os costumes, fabricará uma ordem. Ganhou o inexplicável. Parece um novo mito. Nem todos sabem o que é isso, porém o rio corre apressado para o mar. Uma espécie de vingança contra o PT, a desesperança pendurada, a desistência das utopias?

Não faltam análises. Algumas se constroem de forma vazia. Assistam aos comentário da Globo News. È incrível a enganação, a vontade de triturar o adversário. Nada a acrescentar a um jornalismo idiotizado. Jair está comprometido com as verdade ditas inibidoras da democracia. Gosta de armas, fala mal de tanta gente e ainda possui assessores que simpatizam com o fascismo. Viram os camisas pretas? E a seleção de futebol desfilando nas ruas? A arrogância e o deboche andam juntos e invadem espaços sociais.

Não brinquem com o simbolismo. As cores representam escolhas e preconceitos. O jeito de sentir poderoso atravessa prática dos admiradores do Jair. Estamos cercados de perplexidades. Há reações. Surge a lucidez de quem conhece a história. A política não tem ponto final. Faz parte da história. Temos incompletudes e sonhos. A travessia é longa cheia de labirintos. Mas a continuidades não se desfez. Jair enfrenta também uma luta. Há muitos desencontros e surpresas numa atmosfera nublada. Testam cuidados e coragens.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>