O futebol em Pernambuco: sobra rivalidade, falta dinheiro

A coisa não está fácil. Anúncios de atrasos salariais ocuparam a imprensa e causaram polêmicas pouco esclarecidas. O treinador do Náutico foi áspero na sua entrevista e  Givanildo, do Santa, mostrava-se perplexo com as dificuldades encontradas. Há complicações que perturbam o desempenho dos times em campo.

O Sport busca melhorar seu elenco, porém não consegue realizar suas contratações desejadas. Ninguém sabe direito o que está acontecendo e aparecem jogadores vindos dos mais diferentes lugares. As torcidas permanecem desconfiadas e insatisfeitas com o desempenho das equipes.

As rivalidades não diminuem e dão fogo às partidas. O Santa movimenta muita gente, apesar das frustrações constantes. A falta de planejamento se faz presente na organização do investimento. Não se sente firmeza nas escolhas dos contratados, pois não há garantia financeira. Todos vivem um risco mal calculado. A instabilidade é permanente.

O timbu e  o leão enfrentaram-se ontem. Havia muitas dúvidas sobre o resultado. O Náutico encontra-se numa situação mais tranquila, mas não há esperança de que o privilégio esteja garantido. O clássico tem, sempre, a marca da disputa indefinida.

Acontecem desfechos que surpreendem.As equipes atuais oscilam e desfilam na corda bamba. Continua a ausência de craques, de jogadas inesperadas. Há a velocidade, o empenho de alguns jogadores mais motivados. Há também a apatia de outros que desamina os otimistas. Os ídolos estão de férias.

O Náutico foi mais ativo, atuou procurando o gol,  no clássico de um sábado chuvoso.O jogo terminou empatado. O Sport teve sorte. O leão sofreu com a expulsão de  um jogador e lutou para evitar mais uma derrota. Vamos ver o que sucederá  na sequência dos encontros restantes.

Será que o Náutico se firmará na frente da tabela ?  O leão voltará a rugir? No futebol, as decisões são acompanhadas pelas armadilhas do tempo. O empate de 1×1 deixou mais dúvidas para curtir, num domingo de agosto, longe daqueles dias quentes do verão, mas com o sol dando o ar de sua graça.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Comments »

 
  • Okaka Chuka disse:

    Professor, vamos falar um pouco da eleição. A zaga do serra (a imprensa paulista) tá jogando na ofensiva. Dando muitos espaços para os contra-ataques (Sic)

  • Okaka Chuka disse:

    por que não fazes um texto da eleição como se fosse um jogo de futebol?

  • Okaka

    Vou pensar na sua sugestão. Merece mesmo uma reflexão. Estou esperando a coisa pegar mais fogo , para trazer para o debate.
    grato
    antonio

 

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>